Convite

"Olá! Já faz um tempinho desde que nos falamos pela última vez, não? Bem, eu gostaria que você lembrasse todos os momentos que nós passamos juntos. Lembra quando nos conhecemos?
 Não me recordo bem quantos anos nós tínhamos, mas eu acho que eram 10 anos. Viajamos por todo o seu país em busca de aventuras, lembra? Também conhecemos outras pessoas, que nos ajudaram em nossa jornada. Depois, nós nos tornamos os mais fortes, e ninguém podia nos vencer. Foi então que decidimos viajar mais uma vez.

Fomos para o país vizinho, todos de lá estavam em um outro nível bem acima do nosso. Passamos dias e noites caminhando e fortalecendo os nossos laços de amizade. Encontramos novos amigos, um pouco diferentes dos outros, mas isso não importa. Com esses novos laços, nossas amizades ficaram ainda mais fortes.
Ao voltar para nossa casa, nós nos mudamos para um país tropical um pouco distante de onde nós estávamos. Era a primeira vez que nós víamos aquelas árvores, e o mar estava totalmente diferente do que era em nossa terra natal. Passamos por desertos, vulcões, cruzamos o mar e passamos por dias ensolarados e chuvosos. Não importa quem aparecesse no nosso caminho para nos separar. Nossa amizade era tão forte que ninguém podia quebrá-la.

Voltamos para a nossa cidade natal, para mais uma aventura.Viajamos até um belo arquipélago. Desvendamos vários segredos e ajudamos algumas pessoas que estavam precisando de ajuda. Também aprendemos uma nova técnica, e que técnica! Passamos também por labirintos no mar e por cavernas que não pareciam ter fim. No final de tudo, voltamos para nossas casas.


Descansamos bastante, e quando menos esperávamos, viajamos mais uma vez, desta vez para um país do norte. Lá encontramos pessoas totalmente diferentes de todas que nós já havíamos conhecido. Algumas estavam meio estranhas e não queriam fazer amizade conosco, mas outras eram como os nossos amigos antigos.
Cruzamos o país de norte ao sul e leste ao oeste. Vimos neve pela primeira vez e cavernas magnéticas bem estranhas. Chegamos até o topo de uma montanha e vimos como o tempo mudou todo o espaço daquele lugar; e também chegamos bem perto de ver a morte. Depois viajamos para uma ilha tropical que ficava lá pertinho. Conhecemos pessoas incrivelmente fortes, cruzamos novos desertos e chegamos até uma ilha que pode se assemelhar a um paraíso. Tivemos muitos sonhos e alguns pesadelos, mas isso não nos fez parar em momento algum. Por fim descansamos bastante num Spa antes de voltar para casa.
Ao chegar em casa, decidimos visitar aquele país que ficava do lado do país onde nós nascemos. Foi uma viagem bem nostálgica, e ainda tinha algumas coisas que não vimos quando estivemos lá pela primeira vez. Fomos para uma academia e melhoramos nossa aparência. Fomos até o topo de uma montanha e fortalecemos ainda mais os laços de amizade.

Voltamos para casa, e depois de alguns dias fomos para um país beeem distante. Quase ninguém falava o mesmo idioma que a gente, mas isso não nos fez querer voltar. Com o tempo, nós aprendemos aquele idioma. Reencontramos muitos de nossos velhos amigos, e ainda chegamos a conhecer outras pessoas... E muitos deles eram estranhos, tanto que não fomos com a cara deles de primeira, lembra? Muitos dos nossos amigos antigos tinham algo novo... algo que os deixava ainda mais especial. Todos nós gostávamos de sonhar com ilhas, onde cuidávamos de nossa casa e de um jardim cheio de árvores. Passamos dois anos lá. As coisas mudaram muito. Vários de nossos antigos amigos vieram nos visitar, e acabaram ficando por lá também. Foi muito bom reencontrar todos, mas logo tivemos que partir para as nossas casas. Nós nos separamos e nunca mais nos vimos desde então.

Hoje faz, mais ou menos, um ano desde que nos encontramos pela última vez. Eu estou indo viajar para um lugar lindo. Quero poder fazer novos amigos e tirar fotos nos lugares mais bonitos desse novo país. Sem você, essa viagem não será igual as outras, por isso, vim aqui te fazer este convite: gostaria de viajar comigo mais uma vez?"

Texto por: Henrique Costa.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Henrique Costa
Fã de Pokémon desde que o anime chegou no Brasil e jogador fiel da Core Series. Ama os Pokémon do tipo Fogo e sua personagem favorita é a Bianca.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário