Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca

 

Títulos Originais


Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca: Pokémon, the First Movie: Mewtwo Strikes Backミュウツーの逆襲;
Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra Mew: Pokémon, the first Movie: Mewtwo vs Mew;
Curta: As Férias de Pikachu: Pikachu's Summer Vacation ピカチュウのなつやすみ.


Sobre


Foi o primeiro filme de Pokémon produzido no Japão e lançado em 28 de julho de 1998 e bateu a quarta maior bilheteria do cinema japonês e um sucesso de bilheteria nos EUA. 
Ash, Pikachu e seus amigos protagonizam essa emocionante história através de uma aventura que mostra o verdadeiro poder de um Pokémon dentro de si. Juntamente com o filme, temos o curta "Férias de Pikachu" onde conta com a presença de novos Pokémon como Donphan, Snubbull, Marill e Togepi.

Curta


Possui 21 minutos de duração e foi o primeiro curta-metragem da série, o qual iniciou a tradição de apresentar um novo antes de cada um dos filmes. 
Assim como todos os outros curtas de Pokémon, As Férias de Pikachu envolve um conflito protagonizado por Pikachu e seus amigos e sem a participação direta de nenhum dos humanos da série, os quais não tem seus rostos mostrados em nenhum curta.
O curta é narrado por Dexter, a Pokédex de Ash, em um conto envolvendo os Pokémon de Ash, Brock e Misty em um acampamento feito especialmente para Pokémon. 

Filme


O antagonista do filme é Mewtwo, um Pokémon criado em laboratório pelos cientistas e clone de Mew, cujo qual foi encontrado em um fóssil na Amazônia. Após despertar, Mewtwo destrói o laboratório e quer derrotar Mew. Para isso, ele faz uma ilha, a mesma onde ele foi criado, e assim convida os melhores treinadores do mundo para participar de um evento. Ash recebe o seu convite e descobre que é um torneio Pokémon contra o melhor treinador de Pokémon do mundo. Porém, ao começar uma chuva incessante e ao descobrir que a travessia para ilha não iria sair até a chuva parar, Ash e outros treinadores pulam no mar e, com a ajuda de seus Pokémon aquáticos, nadam até a tão estimada ilha. 

Trilha Sonora


Pokémon, o Filme, teve versões de trilha sonora em japonês, inglês e português. Porém, em japonês, o disco é um single com a abertura do anime da época e uma música exclusiva do silme. Em inglês, o álbum foi lançado com a trilha sonora original do filme contendo 16 músicas de vários artistas. No Brasil, um álbum não foi lançado e a única diferença entre as versões americana e brasileira é o tema de abertura, interpretado por Billy Crawford em inglês e por Mano Junior em português. Aqui está a lista:

  1. Pokémon Theme - Billy Crawford/Mano Junior;
  2. Don't Say You Love Me - M2M;
  3. It Was You - Ashleu Ballard;
  4. We're a Miracle - Christina Aguilera;
  5. Soda Pop - Britney Spears;
  6. Somewhere, Someday - *NSYNC;
  7. Get Happy - B*Witched;
  8. (Hey You) Free Up Your Mind - Emma Bunton;
  9. Fly With Me - 98º;
  10. Lullaby - Mandah;
  11. Vacation - Vitamin C;
  12. Makin' My Way (Any Way That I Can - Billie;
  13. Catch Me If You Can - Angela Via; 
  14. (Have Some) Fun Withe The Funk - Aaron Carter;
  15. If Only Tears Could Bring You Back - Midnight Sons;
  16. Brother, My Brother - Blessid Union of Souls;
  17. Smoke Two Joints - Sublime.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário