Arceus disponível em Pokémon Shuffle + Pikachu-EX revelado!

Gente, como eu senti falta de escrever aqui! Peço perdão pela falta de informações de minha parte, acontece que eu fiquei sem internet por um bom tempo, e só agora que a situação finalmente se normalizou. Sendo assim, vamos logo ao que interessa, sei que não querem ler meus lamentos e outros dramas do cotidiano, não é mesmo?

Ahem.


Começando hoje, o desafio para capturar o lendário Arceus foi disponibilizado para os jogadores de Pokémon Shuffle! Este desafio estará disponível para os jogadores até o dia 24 de Julho de 2015. Arceus é do tipo Normal, seu tipo de desafio é o "Clássico" (4 Pokémon, 28 movimentos, com Arceus interferindo na partida a cada dois movimentos). Preparem seus melhores Pokémon do tipo Lutador, pois Arceus realmente faz jus ao título "Ultra Challenge"!

Agora, com notícias do TCG: Todos sabemos que desde Black/White: Next Destinies, os Pokémon-EX voltaram a ser parte essencial do card game. No começo, apenas Pokémon lendários conseguiam uma versão EX (Zekrom, Reshiram, Mewtwo). Com a chegada da coleção Legendary Treasures, Pokémon "comuns" passaram a receber versões EX também (Chandelure, Excadrill), com mais Pokémon recebendo versões EX a cada nova coleção (Skarmory, Aegislash, Blastoise, Venusaur, Charizard, etc). Mas antes, víamos apenas Pokémon de estágio único ou Pokémon em suas formas finais recebendo versões EX. Isso quer dizer que Pokémon que ainda não estavam completamente evoluídos não poderiam receber essas versões, certo?

Bem... Todos sabemos que as regras não se aplicam quando se trata do mascote da franquia. Ainda mais quando não há nem sinal de um Raichu-EX, por exemplo.

Pikachu-EX virá na "Legendary Holo Collection", uma mini-coleção de 27 cartas (Excluindo as Secret Rare) que será lançado no mesmo dia do lançamento do filme 18 de Pokémon : "The Archdjinn of Rings - Hoopa", ou seja, 18 de Julho no Japão. 

Pikachu-EX é, como todos os outros EX lançados até agora, um Pokémon Básico. Possui 130 de HP, e é do tipo Elétrico.

Seu primeiro ataque custa uma única Energia Incolor, e se chama Iron Tail (Cauda de Ferro). O atacante deve jogar uma moeda até dar coroa, e por cada cara que vier, este ataque causará 30 de dano. Já seu segundo ataque se chama Over Spark, e custa uma Energia Elétrica com mais duas Incolores. Seu ataque exige que o usuário descarte todas as Energias Elétricas ligadas ao Pikachu-EX, e por cada energia descartada, este ataque causa 50 de dano.

Pikachu-EX possui fraqueza ao tipo Lutador (Lembrando que em Pokémon TCG, o tipo Lutador também engloba os tipos Pedra e Terrestre), o que significa que levará dano dobrado de ataques deste tipo, e resistência ao tipo Metálico, ou seja, qualquer dano causado ao Pikachu-EX por Pokémon deste tipo será reduzido em 20. Seu custo para recuar é de 1 Energia Incolor. E como era de se esperar, a regra de Pokémon-EX também se aplica ao Pikachu-EX, que quando for nocauteado, seu oponente pegará dois prêmios.

Pois bem, isso é tudo, pessoal. Até a próxima!

Fontes: serebii.net & pokebeach.com
Compartilhar no Google Plus

Sobre Derek Ferreira
Derek Ferreira é membro do Pokémon Center e atua como Newsposter, publicando as notícias

    Blogger Comment

2 comments:

  1. O pikachu-ex no TCG vem na nova expansão breaktrought!? Por ser primo( ter aquela estrelinha) é muito valiosa!? Ou vem com certa facilidade tipo o mewtwo-ex ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. O pikachu-ex no TCG vem na nova expansão breaktrought!? Por ser primo( ter aquela estrelinha) é muito valiosa!? Ou vem com certa facilidade tipo o mewtwo-ex ? Obrigado!

    ResponderExcluir