Dolphin faz rodar Pokémon Snap quase perfeitamente

A equipe do Dolphin, um emlador de dois consoles de vídeo games: Game Cube e Wii e que permite que os gamers de PC aproveitem jogos destes dois consoles em full HD, criou um modo de jogar jogos de Nintendo 64 rodando em suas versões de consoles virtuais.

Esta é uma grande mudança que corrige uma tonelada de jogos que não tinham soluções alternativas. Há vários que poderiam mostrar o mesmo bug, mas não havia um jogo que trouxe todos juntos - Pokémon Snap.

A equipe diz que não é que não há problemas mais importantes para corrigir no emulador, é só que Pokémon Snap acontece sempre de quebrar de maneiras interessantes. Além disso, com a função CPU Clock Override, Dolphin poderia rodar o jogo de forma mais suave do que o Virtual Console do Wii jamais poderia, aumentando o interesse em fazê-lo funcionar.

Obviamente, aqueles que possuem a versão original Nintendo 64 poderiam jogá-lo no console ou em um emulador de N64, mas onde está o desafio? Os desenvolvedores queriam fazer Pokémon Snap funcionar, porque é algo que roda no Wii.

Antes dessa mudança, o jogo corria quase que perfeitamente no Dolphin. Ao reproduzir a etapa de abertura, Pokémon são detectados pela câmera, as imagens são tomadas e o estágio progride normalmente até o fim. Porém um problema aparece quando o nosso herói vai mostrar ao Professor Oak as imagens surpreendentes tiradas durante a viagem.




Professor Oak não conseguia ver nenhum Pokémon nas imagens! Apesar do jogo rodar quase perfeitamente, esse bug tornou-o impossível de jogar.

E com essa intenção, a equipe do Dolphin consertou o glitch fazendo-o rodar como em um sonho. Mostrando que Dolphin agora não apenas roda jogos de N64, ele faz isso melhor do que a maior parte dos emuladores de N64.

A questão toda foi um erro de arredondamento. Além de fechar o obturador em Pokémon Snap, testes descobriram que essa correção simples também reprimiu problemas de iluminação em Resident Evil Zero, a falta de elementos de interface do usuário em Mario Super Sluggers e outros problemas menores em outros títulos.

Dolphin está atualmente na versão 4.0-6970, é disponível para Windows, Mac e Linux e possui compatibilidade com todos os controles de PC, turbo speed, multiplayer em rede e muito mais.


Fonte: Dolphin
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário