Como capturar Mew em Pokémon RBY

Esse ano marca o vigésimo aniversário de Pokémon, o jogo que capturou nossos corações. Em comemoração, foi lançado para virtual console no Nintendo 3DS as versões originais de Pokémon RBY e muita gente está curtindo a sensação nostálgica de poder jogá-los novamente, sem ajuda de emulador no PC (amém!). E com a notícia de que você pode transferir seus Pokémon preferidos pelo Pokémon Bank para as novas Sun e Moon, muita gente está animada com os jogos antigos. Com isso vim aqui ajudar vocês a capturar um Pokémon que só era possível ser adquirido nos jogos antigos através de evento: o Mew. Acontece que você pode sim capturá-lo tanto nas novas versões para o 3DS quanto nos cartuchos originais.
Há um glitch que envolve Cerulean e só funciona na primeira vez que você chega a cidade. Existem outros tutoriais na internet dizendo que se você voltar lá mais tarde ainda funciona, porém, não tive a oportunidade de testá-los. Este, no entanto, eu fiz e deu certo! Esse adorável Mew agora faz parte da minha party em Pokémon Yellow e logo logo se juntará aos meus outros Pokémon na Moon.

Mas vamos ao que interessa?
  • Ao chegar a Cerulean City pela primeira vez, certifique-se de curar seus Pokémon e conseguir suprimentos no mercado. Assim que você começar, acredito que você não irá querer parar. Você pode falar com tudo e todos na cidade mas aconselho ficar longe do ginásio. Até onde eu sei, você não deve ter vencido da Misty para conseguir o Mew. Isso não é confirmado mas melhor prevenir do que remediar.


  • Vá em direção da Nugget Bridge e batalhe com todos nela, incluindo seu rival no começo e o grunt da Team Rocket que te oferece um cargo no final. Não há problema em voltar a cidade para curar seus Pokémon se necessário.

  • Agora vem uma parte crucial: após a ponte, do lado esquerdo, após a água, há um gramado com um treinador. Não batalhe com esse treinador ainda! Para os que estão jogando Red e Blue, chegue ao canto para entrar no gramado. Precisaremos de um Abra para prosseguir com o glitch. Uma boa estratégia seria usar uma Butterfree, por exemplo, com Sleep Powder para que você não tenha que ficar procurando toda hora já que o único ataque que ele sabe é Teleport e com isso ficará fugindo da batalha toda hora.
  • Pra você que está jogando Pokémon Yellow, também não batalhe com aquele treinador. É um pouco mais "complicado" porque para conseguir o Abra, você tem que ter ajudado o Bill primeiro. Faça isso sem lutar com esse treinador em específico (isso vale também para a Red e Blue). Com isso, a policial em frente a casa que foi roubada e que te da passagem para sair de Cerulean sairá da frente da porta e você poderá seguir e batalhar com o grunt ladrão. Na rota 5, acima do Day Care, é onde você poderá encontrar um Abra.
           
  • Prosseguindo: após capturar seu abra e tê-lo, obviamente, em sua party, Vá exatamente nesse local mostrado na imagem e salve! Se não der certo de primeira, você terá que resetar o jogo e voltar para tentar novamente. Assim que você caminhar um passo pra frente, o treinador na grama vai te avistar e exatamente na mesma hora você deve abrir o menu, sendo com o botão start ou o X, tanto faz, e usar o Teleport do seu Abra para que você retorne para o último Pokémon Center que você frequentou. O certo é ser o de Cerulean, por motivos óbvios.
                   
  • De volta ao Pokémon Center, você deve notar que alguns botões do seu jogo não estão funcionando. Não se preocupe, isso é temporário e após esse passo tudo voltará ao normal.  Suba novamente pela Nugget Bridge e batalhe com aquele treinador marcado anteriormente a caminho da casa do Bill. Não entre na frente dele! Esteja a pelo menos um passo de distância para que ele te veja e venha até você. Do contrário seu jogo vai travar, pode rolar algum problema e até corromper com o glitch. Tenham cuidado, por favor.
  • Após vencer a batalha contra o Youngster e seu Slowpoke lv17, use o Teleport de novo de volta para o Pokémon Center de Cerulean. Siga seu caminho de volta para a Nugget Bridge e o seu menu deve se abrir por conta própria. Se necessário, use esse momento para curar seus Pokémon caso ainda não o tenha feito e aberte B.
  • Com isso, uma batalha aleatória deve começar e aparecerá um Mew lv7! O único ataque que ele possui no momento é Pound. Eu pessoalmente o coloquei para dormir e enfraqueci. Mas isso vai da estratégia de cada um.
                           

Espero que tudo dê certo pra vocês. Boa sorte, treinadores!

Imagens: Azurilland
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Blogger Comment

2 comments:

  1. Opa, suave?
    Acabei de fazer esse glitch aqui no 3ds e funcionou perfeito :-)
    Eu já havia passado pelo ginásio da Misty e mesmo assim funcionou de boas aqui...

    Dica: se você baixar o ataque do Slowpoke o nivel em que o Mew aparece reduz... eu baixei o ataque do Slowpoke duas vezes e o Mew apareceu no Lvl. 5... considerando que da para baixar qualquer status seis vezes, dá pra capturar o Mew no Lvl. 1 se quiser ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa, Alice! Obrigada pela dica :3
      Que bom que deu tudo certo \o/

      Excluir