Como criar PokéStops?


Como já sabemos, o sucesso de Pokémon GO criou muitas expectativas sobre o jogo e seus componentes, mesmo não estreando no Brasil e em algumas partes do mundo, já é possível, através de alguns sites, ver onde se encontram PokéStops, recurso do jogo onde você poderá adquirir itens, como Pokéballs e Potions. Infelizmente, nas regiões rurais e afastadas, é possível perceber uma enorme diferença por não haver muitos PokéStops comparados às grandes metrópoles e lugares de grande movimentação.

O principal objetivo deste tutorial, é facilitar a mobilidade dos treinadores que vivem nestas áreas, e com um pouco de sorte, obter um PokéStop o mais próximo de você.

O jogo Pokémon GO, utiliza a mesma base de dados de outro game da mesma produtora, chamado Ingress.
Diferentemente de Pokémon GO, em Ingress, é possível criar portais por conta do próprio jogador, o que seria os nossos PokéStops.

Para criar um portal em Ingress, você irá precisar de uma conta do Gmail e um aparelho compatível, no caso do Android, apenas o 4.0 ou superior.

Existem duas maneiras de criar portais no Ingress: A primeira e, ao meu ver, mais simples é pressionar e segurar o local onde quer criar o novo portal e selecionar a opção NEW PORTAL, a camêra será ativada, tire a foto do portal no mundo real (não pode haver ninguém posando para a foto), depois coloque o nome do portal (pode ser qualquer nome, desde que não seja ofensivo) e pressione SEND. A descrição é opcional. O portal será então analisado, o que demora cerca de um mês.


A segunda maneira é pegar alguma foto já existente, e compartilhá-la pela opção NIA Super Ops, daí em diante o processo é semelhante à primeira maneira, com a diferença que você também deve informar a localização do portal caso a foto não tenha o local definido.

Para ser aceito, o portal deve ser um lugar público, como estátuas, bibliotecas ou até mesmos atrativos em parques.

Se aceito, o portal no Ingress se tornará um PokéStop nas próximas atualizações de mapa de Pokémon GO.

Outro método é enviando uma foto, com localizações exatas de GPS, como requerimento, diretamente no site da Niantic Labs, porém esta função se encontra desativada no momento.
*No momento a Niantic está processando as solicitações enviadas para liberar o recurso o mais breve possível novamente.

Espero que tenhamos ajudado e boa sorte!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Gabriel Brite
Gabriel Brite é membro do Pokémon Center e atua como Coordenador Financeiro.

    Blogger Comment

6 comments:

  1. Man, estas 3 funções foram desabilitadas em setembro do ano passado. E não tem data de previsão de retorno.

    ResponderExcluir
  2. No meu ja não tem a opção de criar um novo portal

    ResponderExcluir
  3. Não tem opção de criar portal, nem de compartilhar usando o Ingress... uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Não da pra criar portais des de 2015

    ResponderExcluir