Como funcionam os PokéStops?


Se você está junto de vários outros gamers e está jogando Pokémon GO, ou simplesmente está como eu, aguardando ansiosamente, já deve ter notado um "alfinetezinho" azul e caso ainda não saiba, isso são os PokéStops.

PokéStops são partes importantíssimas do Pokémon GO, e eles deixam que você consiga uma variedade de itens de graça que podem te ajudar bastante na sua jornada pelo mundo real. Normalmente eles estão localizados em monumentos importantes como estátuas, museus e etc, e você pode ver exatamente onde o PokéStop está localizado só de tocá-lo na tela do celular.

Felizmente, você não precisa ir até o exato local, estar perto já é o suficiente. Assim que você chegar, o PokéStop deve mudar de forma, formar uma espécie de circulo e você deverá tocá-lo para fazê-lo girar, liberando assim, uma variedade de itens como pokéballs, ovos, potions e etc. Após você utilizar os serviços de um PokéStop, ele se tornará roxo, indicando que você o utilizou recentemente e que não poderá utilizá-lo novamente até que o mesmo recarregue. A espera deve ser de em torno de 5 minutos, você pode ir atrás de um novo PokéStop ou simplesmente esperar que o mesmo recarregue já que, convenientemente, você não precisa sair do local. Quem mora ou trabalha num PokéStop, pode conseguir itens com bastante frequência.


O mais frequente de acontecer são os PokéStops lhe darem de três a quatro itens e até você chegar no level 5, ele irá te dar exclusivamente poké balls e ovos. Assim que você chegar ao level 5, ele irá passar a gerar também mais de seis poké balls e outros itens como potions e revives já que agora você terá acesso ginásios e mais batalhas.
Note que para utilizar um PokéStop, você precisa estar ao alcance dele. Portanto se você está passando de carro ou ônibus, você pode não conseguir acessá-lo a tempo a menos que o veículo esteja parado ou andando devagar.

Sobre Lure Modules e PokéStops

Se você comprou algum Lure Module na loja dentro do jogo, você pode colocá-lo em qualquer PokéStop para aumentar a quantidade de Pokémon que podem aparecer naquela área e isso irá beneficiar qualquer jogador que estiver ao redor enquanto o Lure estiver ativo.


Você pode ver se um PokéStop está sobre a influência de um Lure Modele se ao olhar no mapa, o mesmo está rodeado por pétalas cor-de-rosa e interagir com o ícone irá mostrar quem usou o Lure.

O que pode ser achado em um PokéStop?

  • Poké Ball - o item mais comum e, como todos sabem, usado para capturar Pokémon;
  • Potion - usado para recuperar o HP do seu Pokémon após a batalha;
  • Super Potion - mesmo efeito do Potion só que mais potente;
  • Hyper Potion - mesmo efeito do Potion e do Super Potion só que mais potente. São essenciais se você ataca ginásios regularmente;
  • Max Potion - recupera o HP completo do Pokémon;
  • Razz Berry - Pokémon podem comê-lo e facilitará sua captura;
  • Revive - Utilizado para reviver um Pokémon que desmaiou durante a batalha;
  • Egg - Cada ovo possui um Pokémon dentro dele. Você coloca os ovos dentro de incubadores e eles irão chocar após você caminhar alguns quilômetros;
  • Lucky Egg - Quando um Lucky Egg é comido, ele irá dobrar a XP (experiência) do treinador por 30 minutos;
  • Incense - Atrai Pokémon para o treinador por 30 minutos;
  • Great Ball e Ultra Ball - possuem a mesma função das Pokéballs mas com uma taxa maior de captura de Pokémon mais raros e mais fortes;
  • Masterball - Possui uma chance de 100% de captura do Pokémon. Elas nunca falham;
  • Incubators - são utilizados para chocar ovos.
A fim de obter certos itens, você precisa estar em um level específico e aqui estão os leveis necessários para adquirir alguns desses itens:
  • Antes do level 5 - Eggs e Poké Balls;
  • Level 5 - Potions, Revives e Razz Berries;
  • Level 10 - Super Potions;
  • Level 12 - Great Balls;
  • Level 15 - Hyper Potions;

Posso solicitar novos PokéStops?

Sim, você pode! Se você vive em um lugar onde existem poucos PokéStops, você pode solicitar a Niantic. Apenas visite o site oficial (em inglês) na página de suporte e complete o formulário. Eles pedem o porque de você querer novos PokéStops (ou Gyms). Você terá que providenciar endereços e detalhes do local sugerido junto com uma foto.

NOTA: No momento eles não estão aceitando essas solicitações mas você pode reportar caso alguns dos citados estiver com algum problema.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Blogger Comment

2 comments: