7 Dicas de Economia de Bateria para jogar Pokémon GO


Todos estão vendo a febre que o Pokémon Go está se tornando em todo país e no mundo desde o seu lançamento. Mas assim como é super divertido para nós, fãs, sairmos pelas ruas realizando nosso sonho de infância de ser um verdadeiro mestre Pokémon na vida real, também é extremamente frustrante você ter que parar no meio da sua jornada porque sua bateria foi drenada inteirinha. 

Tendo isso em mente, venho dar algumas dicas que me ajudaram e, quem sabe, podem ajudar você também a economizar bateria enquanto segue sua jornada mundo a fora.


1. Ativar a economia de bateria dentro do jogo 

O próprio aplicativo do Pokémon Go vem com um mecanismo de economia que pode ajudar e muito a aumentar a vida da sua bateria.
Quando ativado, ao virar o celular de cabeça pra baixo, a tela escurece e o celular vibra indicando que algum Pokémon apareceu. Tirar a música e os sons do jogo, não só diminuindo o volume do celular, também ajudam a economizar bateria.

(imagem de http://mashable.com/)


2. Utilize mapas offline da sua área no Pokémon Go

Go utiliza o Google Maps para puxar os mapas pro seu celular e enquanto você está fora de casa jogando e se divertindo, isso consome demais sua bateria.
Com isso, você pode baixar o mapa da sua cidade para uso offline no Google Maps, o que aumentará sua performance no Pokémon Go.


Para fazer isso, abra o aplicativo do Google Maps > toque nas três barrinhas no canto superior esquerdo da tela > Áreas off-line > toque no '+' dentro do círculo azul no canto inferior direito da tela, adicione a área desejada > Download.
Nota: Esse foi o único que ainda não consegui testar, há boatos na internet que funciona e outros que não. Tentar não arranca pedaço, não é mesmo?


3. Desligue a realidade aumentada

Eu tenho que concordar que é realmente ver o Pokémon que você está correndo atrás na vida real mas isso é mais um inimigo da nossa bateria.
Desligando o AR além de poupar sua bateria, facilita e muito sua captura.
(imagem de RAYMOND WONG / MASHABLE)

Você pode desligar a realidade aumentada mudando o botão no topo superior direito na batalha.


4. Ligue a economia de bateria do seu celular

Além da economia de bateria do jogo você também pode economizar ligando a economia do seu celular.
Isso varia de celular pra celular mas o normal é estar em Configurações > Bateria, basta olhar com carinho.


5. Diminua o brilho da tela do seu celular

Isso serve não só para Pokémon Go mas pra salvar bateria de modo geral. O único contra é que fica mais difícil de enxergar a tela, especialmente se você está jogando na rua com a luz do sol.
Desligar o WiFi e o Bluetooth também ajudam bastante na economia.


6. Feche todos os aplicativos que estão rodando em segundo plano

Se a sua paixão é tão grande que você começa a ignorar quando te mandam mensagens para poder jogar (eu sei que eu faço!), fechar aplicativos como WhatsApp e Facebook que rodam em segundo plano, ajudarão a aumentar a vida da sua bateria e você poderá jogar muito mais!


7. Leve consigo uma bateria extra ou um power bank

Se você fez tudo isso e não foi resolvido o seu problema, você estava jogando felicíssimo, o tempo voou e de repente não há mais bateria e você não aproveitou, há sempre a opção de comprar uma bateria extra ou um power bank, 
Jogadores que levam o jogo bem a sério carregam consigo baterias extras e/ou power banks e ainda carregadores para carregar tudo na primeira oportunidade.

Bom, é isso e eu espero que tenha ajudado todos vocês! Tem mais alguma dica de como economizar bateria? Deixa nos comentários. 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Blogger Comment

1 comments: