Mudanças mundiais para as competições de VGC e TCG 2017

A Pokémon Company anunciou no site oficial da franquia como serão organizados os torneios de VGC e TCG na próxima temporada. As Championship Series, como estão sendo chamadas, substituem os campeonatos nacionais em todo o mundo e serão introduzidas em 4 zonas distintas: Europa, América do Norte, América Latina e Ásia/Pacífico. Todos os eventos serão abertos para jogadores de quaisquer nacionalidades e serão as competições de mais alto nível, com um total de premiações chegando a quase 250 mil dólares por torneio além de benefícios como viagens para treinadores com boa pontuação.

Os campeonatos regionais serão disponibilizados durante todo o ano e não apenas durante um curto período e cada torneio terá até 50 mil dólares em prêmios além de bolsas de estudos e certificados de viagens, uma mudança para torneios desse tipo que costumavam oferecer produtos da marca como prêmios. Assim como a Championship Series, os Regional Championships também não terão restrições por localidade, mas não se sabe a quantidade de campeonatos que serão oferecidos em todo o mundo.

As League Cups substituirão os City Championships, com a Pokémon Company citando que os novos eventos darão mais chances para os jogadores de TCG treinarem em lojas parceiras e acumularem pontos. Para os jogadores de VGC, o Premier Challenge e o Midseason Showdown retornam como os eventos locais para os treinadores praticarem suas estratégias e acumularem pontos sem necessitar de grandes viagens.

Essas mudanças parecem ter como maior foco elevar o nível dos torneios com campeonatos internacionais e principalmente mais incentivos financeiros, especialmente em termos de viagens para os melhores treinadores de todo o mundo. Não se sabe o impacto dessas mudanças no Brasil, mas mostra que os torneios oficiais estão ganhando tamanho em todo o mundo. Com o Worlds de 2016 chegando em menos de duas semanas, mais detalhes sobre essas mudanças deverão ser revelados.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mateus Fernandes
Mateus Fernandes é membro do Pokémon Center e atua como Analista Competitivo.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário