Pokémon Go muda completamente a vida de um garoto autista

Apesar das severas críticas pelo vício e falta de atenção de algumas pessoas com relação ao Pokémon Go, muitos não conseguem ver o grandioso bem que ele está fazendo para muitas pessoas. Além de incentivar que as pessoas larguem a vida sedentária, conheçam o mundo, façam novas amizades e muito mais, ele também está servindo de terapia!

Paula Aslet, mãe de Ty Beaton, um garoto de 13 anos diagnosticado com síndrome de Asperger, disse que o novo aplicativo mudou a vida de seu filho.

Pokémon GO completely changes the life of an autistic boy!

Asperger é um transtorno invasivo de desenvolvimento relacionados ao autismo que causa dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos. Por essa razão, Ty sofria de ansiedade e depressão, o que o levou a não sair de casa nos últimos dois anos.

Com a adição do jogo na vida de Ty, ele pode achar uma desculpa para caminhar, se exercitar e mudar os ares. A sua saúde física é, de fato, reforçada pelo exercício diário a que submete a aplicação de Niantic.
"Pokémon Go mudou completamente a vida do meu filho. Nos últimos dois anos, Ty sofria de ansiedade e depressão, o que o levavam a permanecer em seu quarto. Agora, ele sair de casa virou um hábito diário: seu propósito tornou-se de capturar todos os Pokémon presentes na aplicação. Antes disso, era impossível levar meu filho para sair, ele sempre queria ir pra casa e não parava de perguntar quando nós poderíamos ir pra casa. Agora ele está sempre fora para se divertir e a ansiedade se foi! Ty prefere procurar Pokémon no St. James' Park, um dos parques reais de Londres, localizado na cidade de Westminster. Minhas opiniões sobre Pokémon Go só podem ser positivas.", disse Paula.
Além do mais, o especialista Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A&M College of Nursing, destaca que Pokémon GO é uma ótima forma de pôr as pessoas a praticar exercícios regulares e não faz só bem á saúde, como ao bem-estar e à linha também.
"O que começou como apenas um jogo, tornou-se agora em um hobby para mim que traz certos benefícios a saúde", disse Hoffman numa declaração da universidade, citado no Gadgets 360.
Ele também admite passar cerca de duas horas caminhando a procura de Pokémon e PokéStops e que tem andado de um a nove quilômetros para eclodir os ovos. E ainda realça: "Não há dúvidas de que tenho me exercitado mais por estar jogando e estou gostando!".


Outros benefícios que o professor destaca são o fato de se conhecerem novos locais e novas pessoas, o que traz um impacto positivo na saúde mental e emocional.

Apesar de todos os benefícios, temos que lembrar também a responsabilidade de crianças menores saírem sozinhas. É importante a companhia dos pais para esta atividade e além de ser um bom exercício, ajuda na interação pai e filho.

E você? Pokémon Go também mudou a sua vida ou a vida de alguém que você conhece? Deixe nos comentários.

Fonte: Pokémon Millennium e BancoDaSaude.com
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário