Pokémon GO: O que é?


Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada baseada na localização do usuário lançado para Android e iOS em 2016. Este jogo é resultado de uma parceria entre a The Pokémon Company, Nintendo e Niantic, sendo gratuito para download, mas contendo compras dentro do aplicativo. Ele foi lançado na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, grande parte da Europa, Canadá, Japão, Honk Kong e Brasil, tendo seu lançamento programado para o resto da América Latina e Rússia em breve. Logo após o lançamento, Pokémon GO virou febre no mundo inteiro, batendo inúmeros recordes de download e trazendo novos fãs para a franquia.

Nele, Pokémon selvagens aparecem no mapa do mundo real (via GPS e com auxílio da realidade aumentada), e para capturá-los basta tocá-los na tela do smartphone, lançando as Pokébolas antes que o Pokémon fuja. Em níveis mais elevados o treinador poderá usar Razz Berry para facilitar a captura do mesmo, ou então utilizar outras Pokébolas presentes no jogo, que podem ser adquiridas em PokéStops (locais específicos no mapa) ou a partir de compras no aplicativo (com dinheiro do jogo ou dinheiro real).

É possível também evoluir seus Pokémon a partir de Candies que se consegue ao capturar Pokémon da mesma espécie ou transferir um Pokémon específico para o Professor. Ao juntar um número de Candies de um determinado Pokémon (por exemplo: 12 Pidgey Candies), é possível fazê-lo evoluir ou fortalecer os seus atributos (CP e HP).

Existem dois lugares principais no jogo: os PokéStops e Ginásios, que são locais do mundo real pré-definidos e o jogador deve estar dentro do alcance deles para interagir. Nos PokéStops, os treinadores podem encontrar itens (pokébolas, berries, revives, potions, etc) e Ovos; enquanto que os Ginásios servem para os três times, Instict, Valor e Mystic, batalharem e dominarem o local. Se você encontrar um Ginásio de algum jogador do mesmo time que você, é possível toma-lo ou colocar um Pokémon para ajudar o seu companheiro contra jogadores rivais.

Para jogar, é necessário estar conectado à internet (Dados Móveis ou Wi-Fi) e estar com o GPS ligado no seu smartphone.
Em relação aos celulares compatíveis, ele é atualmente possível jogar com os dispositivos Android e iOS.
  • Android: é necessário ter a versão 4.4 à 6.0.1, excluindo os dispositivos Intel. A resolução recomendada é de 720x1280 pixels (não otimizada para Tablets). Para Andoid N não será disponível até o lançamento oficial.
  • Apple: é necessário ter um iPhone 5 ou mais recente e ter pelo menos a versão iOS 8 do sistema operacional.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Ezequiel Luiz Cândido
Redator na casa, faz críticas de cinema e análises competitivas para o Revolootin, dá aulas de desenho e futuramente será o Caster piadista mais amado pelo público, tem como objetivo estudar cada vez mais e propagar a palavra do VGC. Tem como seu Pokémon favorito o Totodile, apesar de ter uma paixão visível pelos ratos elétricos.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário