Sobre treino, power ups e evolução no Pokémon Go

Diferente dos jogos da saga principal, você não treina o seu Pokémon no Pokémon Go através de batalhas. Ao invés disso, você deve aumentar seu CP (Combat Points) alimentando-os com candies e stardust. CP é uma medida essencial de o quão forte o seu Pokémon é e é um item importante a se considerar quando escolher um Pokémon pra batalhar em um ginásio.

Você pode aumentar o CP do seu Pokémon energizando-o (power up) ou evoluindo. Ambos aumentam tanto o seu CP quanto HP e requerem diferentes quantidades de candies e stardust.

XL, XS, regular... O tamanho do meu Pokémon influencia no seu potencial? Há muita especulação em qual tamanho é o melhor. Alguns dizem que quanto maior o Pokémon, maior o seu potencial de CP ou quanto mais pesado, maior é seu HP. Porém nada disso foi confirmado e varia de Pokémon pra Pokémon. Tenha em mente que evoluir seu Pokémon também pode mudar seu tamanho e peso.

Power Up

Para energizar seu Pokémon, é necessário um mix de candies e stardust. Stardust pode ser usado em qualquer Pokémon, já o candy varia de espécie. Normalmente é necessário apenas um candy mas irá requer mais se seu Pokémon estiver próximo de atingir seu máximo potencial, independente de seu estágio evolucionário. Você pode ver o quão próximo o seu Pokémon está de atingir o máximo de CP pela barra branca em forma de semi-circulo em volta do Pokémon. Normalmente quando a barra está 75% do caminho, serão necessários dois candies para aumentá-la.

Você perceberá que se você quiser aumentar além da barra o CP do seu Pokémon, haverá uma notificação dizendo que o level não é alto o suficiente. Assim que você aumentar seu trainer level, você poderá aumentar o CP novamente!

Como funciona o CP?

O CP, ou Combat Power, é mais ou menos como se fosse o level do seu Pokémon - é o grande identificador do quão forte o seu Pokémon é e cada Pokémon é diferente, mesmo sendo da mesma espécie.

Pense nele como uma barra de porcentagem. Se o ponto branco está do lado esquerdo, geralmente, esse Pokémon é bem fraco e se estiver do lado direito, o Pokémon é bem forte, para o seu level. É importante notar duas coisas: o máximo de CP do seu Pokémon, é determinado pelo seu level de treinador, e cada tipo de Pokémon é diferente dependendo do seu level. Por exemplo, você pode encontrar Zubats e Golbats do mesmo CP, mas o Golbat teria seu ponto branco na barra muito mais atrás do que o do Zubat, visto que, ao evoluir, esse Zubat irá se transformar num Golbat muito mais forte.

Outra coisa importante a se notar é que, evoluir um Pokémon aumenta o seu CP mas não o seu poder.
Isso significa que se você tem um Pidgeotto com 177 (de 300) de CP e evolui ele para Pidgeot, aumentando o seu CP para 312 (de 500), o ponto na barra de ambos não irá mudar de lugar. Isso significa que um Pokémon que evolui com um CP baixo, ainda vai ter um baixo potencial comparado com outros da sua espécie.

Então, quais são os melhores Pokémon para se manter, quando evoluir, quando usar o power up? Batalhe primeiro em ginásios próximos, aumente seu level e mantenha Pokémon que tem o CP alto e sua barra está próximo dos seus 80-90%. Isso significa que ao evoluí-lo, ele continuará sendo poderoso para a sua espécie e você só precisará usar o power up poucas vezes toda vez que você ganhar um novo level. Lembre-se: quanto maior seu level, maiores as chances de encontrar Pokémon com CP melhores.

Evoluindo seu Pokémon

Para evoluir seu Pokémon, você deve ter uma quantidade de doces específica para liberar o botão de evolução.
Evoluir seu Pokémon é um ótimo jeito de aumentar drasticamente o CP do seu Pokémon de uma vez só, mas pode requerer algumas capturas. Pidgeotto precisa de 50 candies para evoluir. Cada Pidgey que você captura, você recebe 3 candies e mais um transferindo-o para o Professor. Você precisaria capturar 13 Pokémon da linha evolutiva do Pidgey para evoluí-lo.


Alguns Pokémon precisam de números monstruosos de candy para evoluir. Para conseguir um Gyarados, você precisará de 400 Magikarp Candy!

Evoluir seu Pokémon tem alguns efeitos além de torná-lo mais forte. Seu novo e evoluído Pokémon estará com seu HP cheio e seus movimentos serão re-selecionados aleatoriamente. Por isso, não escolha um Pokémon que você quer evoluir baseado nos seus ataques. Eles provavelmente mudarão de qualquer forma!

O que fazer primeiro? Evoluir ou usar o power up? Não faz diferença! Você vai gastar a mesma quantidade de candy e de stardust evoluindo seu Pokémon primeiro ou não. 

Conseguindo candies e stardust

Candies e stardust não são coisas que você pode comprar na loja do jogo. É meio chato e demora para conseguí-los, sim. Principalmente o segundo.

  • Capture Pokémon! capturando Pokémon você ganha 3 candies da sua espécie e 100 stardust. Se você capturar, por exemplo, um Cubone, você ganhará 3 candies da sua espécie e 100 stardust e se você capturar um Marowak, também conseguirá a mesma quantidade de candies e stardust;
  • Transfira seus Pokémon extras pro Professor Willow! transferir seu Pokémon para o Professor lhe garante um candy extra independente do seu CP ou estágio evolucionário, mas pense bem antes de transferí-los! Uma vez enviado para o Professor, você não o conseguirá de volta;
  • Choque ovos! chocar Pokémon lhe garantirá mais candies, pelo menos 10, e mais stardust e bastante XP para ajudar no lv do seu treinador;
  • Defenda ginásios! Se você colocou um Pokémon para defender um ginásio da sua equipe, você pode coletar um bônus de PokéCoins e Stardust a cada 20 horas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário