Pokémon Sun & Moon: Masuda explica porque as Mega Evoluções ficaram de lado!




Quando Pokémon X & Pokémon Y foram lançados em 2013, a franquia recebeu a sua maior adição em gerações: A Mega Evolução. 

Novas evoluções para Pokémon que já existiam não é nenhuma novidade - Mas esta mecânica em particular deu destaque a Pokémon já conhecidos - e poderosos - e aumentou ainda mais o seu poder. Mesmo que a Mega Evolução seja algo temporário, estando disponíveis apenas durante a batalha, e apenas uma por time, foi uma adição ousada, que gerou até mesmo comparações com Digimon, lembram?

Mas a Mega Evolução caiu nas graças do povo. Pokémon que há muito não viam os holofotes das Batalhas Pokémon passaram a ter maior destaque, como Charizard, Medicham e Lopunny, por exemplo. Nada mais natural que a sétima geração continue a explorar a Mega Evolução, não é mesmo? Bem... Não é bem assim que Junichi Masuda pensa. Em entrevista à Eurogamer, Masuda explica a mudança de foco da Mega Evolução para os Z-Moves. 


"Dessa vez nós temos várias coisas que os jogadores podem apreciar em Pokémon Sun e Moon, e uma dessas coisas são os Z-Moves," disse Masuda. "Isso é algo que qualquer Pokémon pode usar."

"O que nós temos agora é uma forma das pessoas usarem os Pokémon que elas quiserem usar, então seus tipos favoritos, seus Pokémon favoritos, até mesmo aqueles que não eram tão populares antigamente, agora eles podem focar em seus Pokemon favoritos na batalha. Por isso que nós nos focamos nos Z-Moves dessa vez." Masuda disse.

Ou seja, não é só sobre incentivar você a usar seus Pokémon favoritos. Mas também é uma forma de resgatar certos Pokémon do limbo e dar a eles um pequeno "aumento" em seu poder.

"Antes, haviam Pokémon que talvez não fossem muito usados em batalha e talvez agora ganhem um pouco mais de destaque caso os jogadores pensem 'ah, agora eu posso usar esse aqui desse jeito'", Masuda continuou "e talvez consigam um resultado diferente do que era possível anteriormente."

Ou seja, ao menos por agora, as Mega Evoluções ficaram de lado.

"Cada vez que criamos um novo jogo, nós pensamos em um tema em particular, e elementos particulares que podem funcionar bem com esse jogo. Dessa vez, temos os Z-Moves, mas se no futuro pensarmos em um jogo no qual a Mega Evolução possa funcionar em sincronia com o que temos em mente, certamente avaliaremos essa possibilidade... Mas ao menos por agora, nós não temos nada planejado a respeito de novas Mega."

Fonte: Eurogamer
Compartilhar no Google Plus

Sobre Derek Ferreira
Derek Ferreira é membro do Pokémon Center e atua como Newsposter, publicando as notícias

    Blogger Comment

7 comments:

  1. Se os Z-Moves derem um dano fixo (algo parecido com Dragon Rage) então sim, pokémons de base stats baixos serão usados. Agora, caso contrário, continuará sem sentido usar uma Delphox com Z-Move sendo que o Volcanion dá o mesmo Z-Move muito mais forte, por exemplo.
    Não vai mudar nada, Masuda viajou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ou é isso ou não vai mudar muita coisa. Lançar z-moves exclusivos para cada pokémon eles não vão fazer.

      Excluir
    2. Pokémon como o Snorlax com essa tier:
      Snorlax @ Leftovers
      Ability: Thick Fat
      EVs: 188 HP / 144 Def / 176 SpD
      Careful Nature
      - Curse
      - Body Slam
      - Rest
      - Sleep Talk

      Ficarão foda pois terá uma finalização. Imagino depois de uns 4 curse, finaliza fila de lendários =D

      Excluir
  2. Essa não foi o mesmo argumento usado para justificar as mega evoluções? Sei não, tá me cheirando a desculpa....

    ResponderExcluir
  3. Desculpa pra esconder a falta de criatividade e o bloqueio artístico que eles andam tendo pra criar novos Pokémon e consequentemente,novas megas.

    ResponderExcluir
  4. Eles sabem que tem MUITOS pokemons desequilibrados, não querem alterar os stats e agora vem com essa de "Z-Moves para equilibrar". Deveriam ter continuado com as megas evoluções, enquanto os stats continuarem a influenciar no dano causado, ainda terão uma penca de pokemons desequilibrados.
    Falta de criatividade nintendo... coisa ta feia

    ResponderExcluir