Mangás baseados na série Mystery Dungeon


Um dos primeiros jogos spin-offs a receber sua adaptação para mangá foi a série Mystery Dungeon. Spin-off são histórias que fazem referência a uma série, porém não de sua cronologia principal, contando um ponto de vista diferente ou, no caso de Pokémon, novos tipos de jogos e mecânicas diferentes dos jogos principais. A série de Pokémon falantes e suas aventuras em equipes e guildas possui três títulos para mangá.

Ginji's Rescue Team

O primeiro foi Pokémon Mystery Dungeon: Ginji's Rescue Team, que foi baseada no jogo Red / Blue Rescue Team, nela é contada a história de Ginji, um garoto comum que quando dorme e acorda em forma de um Torchic em um mundo Pokémon, onde ele pode se comunicar com eles. Lá ele ganha um amigo, Mudkip, que embarca na jornada das equipes de resgate e também do garoto voltar a ser um humano.
O mangá de Makoto Mizobuchi teve seu único volume publicado em setembro de 2006 pela Shogakukan com 6 capítulos. Mais tarde a Viz Media, lançou uma versão os Estados Unidos e Canadá. A obra também foi publicada na França e na Holanda.

Blazing Exploration Team

Pokémon Mystery Dungeon: Blazing Exploration Team foi o segundo mangá. Baseado Explorers of Time / Explorers of Darkness, o mangá conta a história de um Totodile que deseja entrar na Guilda Wigglytuff, porém ele não pode entrar sozinho, enquanto ele vai a praia ele encontra um Chinchar desmaiado. O Pokémon então afirma que é na verdade um humano e não sabe como foi parar ali. Então os dois Pokémon se ajudam, ajudar Chinchar a voltar a ser humano e Totodile entrar na Guilda.
Ao contrario de Ginji’s Rescue Team, este não teve outras publicações em outros países, apenas em agosto de 2008 pela Shogakukan em um volume único de 6 capítulos. A história também é escrita por Makoto Mizobuchi.

Explorers of Time / Explorers of Darkness

Houve também uma outra versão mangá de Explorers of Time / Explorers of Darkness pouco conhecida. Se trata de uma história curta, ilustrada por Ken Sugimori, que estava dentro do guia oficial do jogo e concedida a quem fez pré-venda do jogo, cada versão possuía a mesma história só que com nomes remetentes ao jogo.

 
Cena do mangá

Curiosidades

Makoto Mizobuchi também fez ilustrações para o Trading Card Game.
Mystery Dungeon – Ginji’s Rescue Team foi o único mangá da franquia, até agora, a ser publicado na Holanda e em seu idioma.
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário