Pokémon Battle Frontier


Capa original
Pokémon Battle Frontier (ou Pocket Monsters Emerald: Challenge! Battle Frontier), é um mangá escrito por Shigekatsu Ihara e teve seu primeiro volume publicado em junho de 2005 pela Shogakukan.

O mangá possui apenas um volume tendo 6 capítulos. A história começa com Enta, um jovem treinador, que é convidado por Scott para participar na Battle Frontier, lá ele conhece Rald, um treinador mais experiente, onde cria um tipo de rivalidade. A aventura se segue com Enta desafiando cada desafio e mais tarde encontrando os Frontier Brains.

Apesar da premissa o mangá se diferencia, pois Enta não desafia diretamente cada Brain, e sim faz as partidas como as do jogo, batalhando com outros treinadores até o “líder”, como no primeiro capítulo que há batalhas em duplas. Outra coisa é que nem todos os cérebros da fronteira aparecem, eles aparecem em páginas de começo de capítulo, mas na história não, já que nem todos os desafios ele ganha.

A pequena obra foi apenas publicada no Japão, mas possui uma versão feita pela Chuang Yi publicada em 2007.

Curiosidade

Ihara também publicou outros mangás do mundo Pokémon como Pokémon Diamond and Pearl Adventure! e Pokémon Ranger -The 1st Mission entre outros. Ele também faz parte de outro mangá chamado Duel Jack! que é um spin-off da série Duel Masters.
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário