Pokémon Diamond and Pearl Adventure!


Primeiro volume original
Pokémon Diamond and Pearl Adventure! (ou Pocket Monsters Diamond-Pearl Legend: Pokémon DP), é um mangá escrito por Shigekatsu Ihara e deve seu primeiro volume publicado pela Shogakukan em fevereiro de 2007.
A série é inspirada nos jogos principais da quarta geração, Diamond e Pearl, e conta a história de Hareta, um garoto meio selvagem que mora no meio da floresta ele se diz neto do Professor Rowan, e ele possui uma habilidade especial, se lidar muito bem com os Pokémon, como saber o que eles dizem, de acalma-los e de serem amigos rapidamente. Tudo começa quando Mitsumi, assistente do professor, que busca o garoto para que ele vire um treinador Pokémon e assim procurar um Pokémon lendário Dialga. Assim os dois jovens seguem numa aventura, encontrando líderes de ginásio, rivais e a Team Galatic.
O mangá possui 8 volumes e foi distribuído para os Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Hong Kong e Tailândia. A Viz Media, editora do Estados Unidos e Canadá, também fez um box contendo a coleção completa.

Curiosidades

Apesar da inspiração em DP, a série segue outras histórias próprias, como alguns capítulos focados na aparição de um Deoxys, e até alguns personagens serem diferentes dos jogos, como o protagonista Mitsumi que são inspirados levemente em Lucas e Dawn.

 
Hareta e Mitsumi

O comportamento selvagem de Hareta, nos primeiros capítulos, lembra um pouco Sapphire, de Pokémon Special, e seu jeito amigável e de crescer em volta deles dos Pokémon lembra N de Pokémon Black/White.
Ihara também publicou outros mangás do mundo Pokémon como Pokémon Battle Frontier e Pokémon Ranger: The 1st Mission entre outros. Ele também faz parte de outro mangá chamado Duel Jack! que é um spin-off da série Duel Masters.
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário