Pokémon Gold & Silver: The Golden Boys


Pokémon Gold & Silver: The Golden Boys é um mangá escrito e ilustrado por Muneo Saitō e tendo seu primeiro volume lançado em junho de 2000 pela Shogakukan.
O mangá é curto e apresenta apenas 3 volumes e sua história é baseada nos jogos Pokémon Gold, Silver e Crystal. Tudo começa com Gold batalhando com um treinador, após a batalha ele diz que começou sua jornada Pokémon ao receber um pedido do Professor Elm, em New Bark Town, para visitar o Sr. Pokémon, com isso ele ganha seu Totodile. Após a batalha, os dois encontram um Pidgey machucado, que provavelmente foi solto por seu treinador. Gold encontra depois esse treinador que se chama Black, a ambição dele é se tornar o treinador mais poderoso com os Pokémon mais fortes sem chances para fracos. Eles batalham e quando Gold está quase perdendo, Pidgey aparece para salvá-lo, o garoto diz que qualquer Pokémon pode ficar forte, e ganha a partida. Gold então começa sua jornada para vencer a liga Pokémon de Johto. Posteriormente uma garota chamada Crystal (ou Chris) aparece e também uma lenda sobre um Tyranitar Negro que era um causador de caos durante os tempos antigos em Johto.

 Capas originais da série

 Porém o fato de ser um mangá curto muita coisa foi cortada, por exemplo: como seriam as aventuras de Gold atrás das outra insígnias e na Liga Pokémon, a relação de Gold e Chris e também uma solução tão rápida para o final da série.
A série foi publicada na China e também na Coreia do Sul. E também traduzido pela Chuang Yi em inglês, mas não sendo publicado em países da língua.

Curiosidade

Muneo Saitō, a autora, também trabalhou na Game Freak como designer de Pokémon e de personagens. O seu primeiro projeto foi em Pokémon Gold e Pokémon Silver onde trabalhou com o design Raikou, Suicune e Entei. Outros trabalhos foram Crystal, Ruby/Sapphire, Channel, Colosseum, Fire Red/Leaf Green, Emerald, XD e Heart Gold/Soul Silver.
Ela também começou uma nova técnica de criar mangás chamado por alguns de "mangá 2.5D" onde ela utiliza de perspectiva e maquetes para criar seu trabalho. As etapas de construção podem ser vistas em seu Twitter.

Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário