Shiny Hunting em Alola



Com o lançamento dos tão esperados Pokémon Sun & Pokémon Moon, já era de se esperar que a cobiça por shinies retornaria com força total. Por isso, nós da Pokémon Center, trouxemos para vocês mais um guia de shiny hunting e, dessa vez, na tão aguardada região de Alola.

Outros guias: 

Agora vamos ao que interessa.
Em primeiro lugar, devemos dizer alguns mecanismos que retornam e outros que não retornam em Sun & Moon:
  • DexNav, PokéRadar, encontro em hordas, corrente na pescaria e Friend Safari são métodos que não retornam em S/M;
  • Encontros aleatórios, soft reset, método Masuda e o Shiny Charm retornam em S/M;
  • Há um novo método chamado SOS/Ally Chaining

SOS/Ally Chaining


Resultado de imagem para ally chaining pokemon sun and moon

Assim como visto nos trailers de Pokémon Sun & Moon com os Pokémon Totem, Pokémon selvagens também podem chamar aliados para dar assistência no meio da batalha, caso o mesmo esteja com no mínimo 50% de HP.

O que é dito é que essa chamada por assistência não só traz grandes chances do Pokémon vir shiny como também traz uma chance maior do Pokémon ter IVs bons e/ou sua Hidden Ability. Quanto maior a corrente, melhor o Pokémon será. Também é dito que esse método é o mais fácil e rápido comparado aos outros, tanto desse jogo quanto dos anteriores, mas sempre é bom ressaltar que requer paciência e persistência sempre.

Você precisará de uma equipe completa, de preferência, de Pokémon que tenham ataques com PP muito alto, já que isso pode demorar bastante e você não pode se retirar da batalha senão a corrente quebra. Ou simplesmente fazer um estoque de itens que recuperam o PP como Leppa Berries, Ethers e Elixirs. Como a batalha durará bastante, um estoque de itens que recuperam HP também é necessário.

Resultado de imagem para pokemon sun and moon adrenaline orb

Você também precisará de um item novo do jogo chamado Adrenaline Orb. Ele só pode ser usado uma vez por batalha e faz com que Pokémon selvagens sejam mais propensos a chamar aliados para batalha (e também quando equipado, ele aumenta o Speed quando o Pokémon for intimidado) achado na segunda ilha. Então você tem que progredir um pouco no jogo antes de tentar esse método. Você pode comprá-lo em qualquer Pokémon Center a partir daí e custa PokémonDollar.png300.

Não é obrigatório, mas é de grande (imensa, na verdade) ajuda ter um Pokémon com o ataque False Swipe. False Swipe é um ataque que acerta o Pokémon adversário e o deixa com 1HP o que não, obviamente, o mata fazendo assim com que a batalha termine, o que não é o que queremos.

Há um Pokémon que dizem ser perfeitamente feito para esse tipo de batalha: Smeargle. 
Resultado de imagem para gif smeargle pokemon xySmeargle c/ Leppa Berry
-False Swipe
-Recycle
-Recover
-Qualquer outro ataque
Recycle seria utilizado para reutilizar o Leppa Berry e Recover fala por si mesmo.
 Agora chegando, finalmente, a parte interessante e que todos esperavam. O método é bem simples.
Praticamente qualquer Pokémon selvagem pode chamar um Pokémon para ajudar em batalha no fim do turno. Isso é decidido de forma aleatória, portanto, é aí que entra o Adrenaline Orb que aumentará as chances do Pokémon chamar ajuda. Adrenaline Orb pode ser usado uma vez por batalha e seu efeito só acaba quando a batalha termina, independente de qual Pokémon você matou.

Então o procedimento até agora é: Encontro com um Pokémon selvagem > False Swipe > Adrenaline Orb > O Pokémon selvagem chama por ajuda > Derrubar os aliados que aparecerem > O Pokémon selvagem chama por ajuda > Derrubar os aliados que aparecerem > O Pokémon selvagem chama por ajuda > E assim vai...

Agora, uma coisa que você deve estar se perguntando: e se ele não chamar por ajuda? Isso vai acontecer muito e, depois de você usar o False Swipe, não terá como você atacar o Pokémon adversário senão você o mata, a batalha acaba e não queremos isso. Então, o que fazer? Você tem que "queimar" um turno.

Quando você queima um turno, digamos que você o desperdiça. Você não faz nada que possa afetar o adversário, no sentido de perder HP. Então você pode: trocar de Pokémon, usar um ataque que diminua algum dos status dele sem afetar seu HP como Leer, Growl etc ou usar um item quando você não precisa (como um Antidote em um Pokémon que não está envenenado, e você não perde o item). Isso fará com que você não afete o adversário de forma que a batalha acabe e ele pode continuar pedindo por ajuda, o que não será um desperdício de Adrenaline Orb.

Um Pokémon, na maioria das vezes, chamará por outro da mesma espécie, porém, ele pode sim chamar outro Pokémon aleatório. Como um Cubone que pode chamar uma Kangaskhan. E isso não quebra a corrente, contanto que você permaneça em batalha, está tudo bem!

Vamos deixar isso bem claro: APENAS FUGIR OU TERMINAR A BATALHA IRÁ QUEBRAR A CORRENTE. ENCONTRAR UM POKÉMON DIFERENTE OU O POKÉMON NÃO CHAMAR POR AJUDA NÃO MUDA NADA.

Pra finalizar, lembre-se de, de vez em quando, você derrubar o primeiro Pokémon que você deixou chamando reforço. Porquê? Porque enquanto ele chama ajuda, ele também te ataca e depois de alguns turnos, o PP dele vai acabar e ele vai acabar usando Struggle que vai fazer com que ele se mate e acabe a batalha.

Então é isso pro método Ally Chaining! Não se esqueçam: estoque de itens que recuperam PP e HP, Adrenaline Orb e PokéBalls! Boa sorte, treinadores! ♥

Método Masuda

Resultado de imagem

Há uma postagem no site toda dedicada ao Método Masuda. Se quiser ler sobre ela, clique aqui.

Soft Reset


Soft-Reset é mecanismo achado no núcleo do sistema da maioria dos jogos de Pokémon que permite que você recarregue o jogo para o menu principal apertando certos botões.

Esse método ficou famoso em Omega Ruby e Alpha Sapphire por possuir lendários sem serem shiny locked como em jogos anteriores. SR, para encurtar, também pode ser usado para lendários, iniciais e fósseis. Lembrando que em Sun & Moon, os Tapus, Solgaleo, Lunala, Magearna e as UBs são shiny locked, ou seja, não podem ser encontrados no jogo em sua forma shiny. Se você conseguir um desses Pokémon em sua forma shiny, esse Pokémon provavelmente é hackeado.

Para conseguir os iniciais em Sun & Moon em sua forma shiny, vocês tem que esperar até o momento dessa cena:
Resultado de imagem para shiny pokemon

Durante a cut-scene, você nunca verá os iniciais em sua forma shiny, portanto, não vá dando SR na pressa.

Se o Pokémon não for shiny, aperte L+R junto com o SELECT ou START, qualquer um dos dois funcionará. A tela ficará preta e retornará para a tela inicial para que você carregue o jogo.

Dito isso, a única coisa que você tem que fazer é verificar se o Pokémon é shiny ou não.


Poké Pelago

Recentemente foi descoberto que você pode sim achar shinies no Poké Pelago! Fizemos uma postagem explicando direitinho pra vocês! Basta clicar aqui.

Shiny Charm

Resultado de imagem para pokemon shiny charm

O Shiny Charm é um key item que foi introduzido em Pokemon Black 2 and White 2 e era dado como recompensa ao você completar a National Dex.

Esse item aumenta as chances de um Pokémon vir shiny tanto encontrado na natureza quanto por breeding.
Em Pokémon S/M você consegue esse item, após completar a PokéDex, em Heahea City com o diretor do jogo no prédio da Game Freak.


E é isso, treinadores! Boa sorte a caça aos shinies em Pokémon Sun and Moon! ♥
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Pinheiro
Artista amadora, pokemaníaca, ghoul, gamer, amante do Japão, fanática por animes, solitária, tímida, chata e tsundere.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário