The Electric Tale of Pikachu


Primeiro volume japonês
Escrito por Toshihiro Ono, The Electric Tale of Pikachu (ou As Aventuras Elétricas de Pikachu, nome que ganhou no Brasil), é um mangá baseado em episódios do anime, sendo protagonizado por Ash e seu companheiro de viagens Pikachu. A história teve quatro volumes, tendo o primeiro sendo publicado pela Shogakukan em 1997.

Embora seja baseado na animação, a história segue seu próprio ritmo, fazendo algumas mudanças no roteiro, personagens, como por exemplo, a aparição da irmã de Gary, ou as roupas de Ash serem diferentes. A obra acabou tendo um final próprio, já que o anime ainda está em exibição, tendo sua conclusão nas Ilhas Laranjas e tendo um desfecho para cada um dos personagens.

O traço de Toshihiro se destaca por ser bem diferente das artes oficiais de Pokémon, fazendo algumas das criaturas serem mais assustadoras, como Arbok de Jessie e Weezing de James

Exemplos de arte do autor

O mangá veio para os Estados Unidos também, em duas edições: uma igual a japonesa e outra com volumes curtos, ambas pela Viz Media. Na transição para o inglês, houveram censuras em algumas cenas onde, por exemplo, algumas personagens eram apresentadas seminuas.

Após o sucesso da transmissão do anime de Pokémon no Brasil, a Editora Conrad trouxe o mangá para seu catálogo em 1999. Porém, nunca houve conclusão dela aqui, sendo apenas lançados 4 pequenos volumes. A edição também apresentou as censuras, já que foi baseada na americana.

Além de EUA e Brasil a obra também ganhou versões para a China, Indonésia, Coreia do Sul e francesa para certas áreas do Canadá.

Volumes brasileiros

Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário