Lycanroc Dusk: O que Esperar da Nova Forma

Resultado de imagem para lycanroc dusk

Não olhe agora, mas faltam menos de três meses para Ultra Sun e Ultra Moon. Com novos trailers revelados, a quantidade de informações sobre os jogos é pequena, mas conhecemos um novo pokémon (mais ou menos) que tem potencial para ser mais bem sucedido nos campos de batalha do que seus irmãos. Lycanroc Midday é demasiadamente frágil e possui um movepool limitado, enquanto seu irmão da meia noite é lento demais e possui o mesmo problema de variedade de ataques.

Existem essencialmente duas vertentes para Lycanroc Dusk. No melhor dos casos, ele é uma versão melhorada dos outros dois, algo improvável mas que justificaria sua raridade já que até agora só é conhecida uma única forma de obtê-lo. O mais provável é que ele possua um base stat total igual ao dos irmãos com uma distribuição diferente. Idealmente, seria algo muito próximo do Lycanroc Midday já que é uma opção superior a do Midnight graças ao 112 de base speed. Tanto Dusk quanto Midday são quadrúpedes, o que justificaria uma boa velocidade.

O foco na velocidade é importante pois foi revelada a habilidade do novo Lycanroc, Tough Claws. Tough Claws resolve o problema dos Lycanrocs de ter um bom ataque, mas que acaba sendo limitado pela falta de ataques com grande poder ou confiáveis (#StoneMiss). Accelerock deve ser o maior beneficiário, se tornando um ataque prioritário com grande poder. Crunch e Brick Break são as demais opções úteis beneficiadas pela habilidade até pensarmos que Ultra Sun e Moon devem introduzir Move Tutors, com potencial para ser a salvação para os movepools dos Lycanrocs e vários outros pokémon de Alola.

Em resumo, Lycanroc Dusk possui a melhor habilidade dos três e com isso o maior potencial. A distribuição de seus stats será o ponto focal, mas o lobo laranja deve brilhar mais que seus irmãos utilizando sets similares, seja se aproveitando de diferenciais como Stealth Rocks. Algum set engraçado é possível combinando Focus Sash, Counter e Accelerock além dos itens Choice para tirar proveito do maior poderio que vem com Tough Claws e, com alguma sorte, os Move Tutors.

Para mais detalhes sobre como o possível Move Tutor pode beneficiar os alolanos, fique de olho nesta coluna.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mateus Fernandes
Mateus Fernandes é membro do Pokémon Center e atua como Analista Competitivo.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário